quarta-feira, 11 de março de 2009

Verde... muito verde

Que lindinho.............




Se você é uma daquelas pessoas que gostam de planta, porém não tem tempo e nem talento para cultivá-las, o cactos é uma ótima saída, essa planta que adora um calorzinho e não precisa de muita água é extremamente resistente e duradoura.



"Segundo o Feng Shui os cactos são considerados Guardiões, por serem purificadores de ambientes e, de acordo com os especialistas desta técnica milenar, os cactos agem como uma barreira para os raios gama emitidos por computadores e aparelhos de TV. Os cactos, por viverem em regiões áridas e isoladas, ajudam as pessoas e conhecerem a sua força interna em momentos de solidão. Pelo fato de os cactos armazenarem água (elemento que simboliza sentimentos e emoções) dentro do caule, o mesmo favorece aqueles que se defendem muito das próprias emoções. Os espinhos podem parecer hostis, mas fazem parte da estratégia de sobrevivência da planta, natural de clima árido e terrenos difíceis, transmitindo proteção e segurança ao seu portador. Tê-las por perto é um lembrete de vitalidade, persistência e integração com tudo o que está a nossa volta."



Eu sempre gostei muito de cultivar cactos, não sabia que eles são considerados guardições....














Mas nem de cactos vive o homem.... então ganheio do meu filho um Bonsai, que por sinal estar me mando uma trabalheira danada.... passo o tempo todo pesquisando sobre o assunto, pois acho que o meu vai morre... espero que não. Quem soube de algumas dicas agradeço se me passarem.





Olha! ele ai gente!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nome popular: Tataré, Jacaré, Angico, Jurema


Nome Científico: Pithecolobium tortum


Origem: Brasil


Dissem que essa espécie é extremamente fácil de se cuidar.



"Todas as expressões da natureza sempre exerceram no homem fascínio e curiosidade. Porém, foram os chineses os primeiros a ultrapassar a barreira da observação para compartilhar do seu desenvolvimento. Dessa relação surgiram os primeiros bonsais, uma mostra perfeita de árvores centenárias transportadas para pequenos vasos."

2 comentários:

Cris disse...

Puxa, Ana, eu não sabia que os cactus eram guardiões. Vou comprar alguns para colocar no trabalho!

Bjs,

Cris

Miguel disse...

O bonsai é muito giro, tenho 3, e não conhecia essa espécie. Adoro o seu país, das vezes em que visitei o Brasil, adorei. Obrigado pela visita :) volte sempre